quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

desapego

Eu estava numa movimentada avenida no centro da cidade. Fazia um sol escaldante.
Ouvi do outro lado da rua: -Olha uma vaca!
Vi o semáforo ficar vermelho. Vermelha também era a cara daquele adicto que alucinadamente gritava:
-A vaca! A vaca!
Nisso já correram uns 5 pela calçada esquerda, mais uns 10 que surgiam pela frente e outros tantos por trás.
Só deu tempo de ver aquela faca de açougueiro apontada pra mim.
Muitas mãos me depenavam até que me vi nua em plena rua.
Do arrastão só sobraram um ou outro, que por serem mais sequelados, procuravam descartes do assalto.
Pessoas que passavam, me olhavam e fugiam assustadas.
Um tempinho depois passou uma viatura, fui pedir ajuda, fui presa por atentado ao pudor!
-Que vaca é essa que fica nua no meio da rua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário